Lives da semana: Agronegócio, Amazônia e Algodão orgânico

(Foto: Unsplash)

Confira a programação de lives da semana:

04 de agosto

10h: Webinar Green Rio

A Green Rio e a Rainforest Business School promovem o webinar “Amazônia e Sociobiodiversidade”, o primeiro de uma série sobre a bioeconomia. Vão participar da live: Fernando Schwanke, Secretário de Agricultura Familiar e Cooperativismo, e Maritta Koch-Weser, Coordenadora Rainforest Business School.

O webinar será transmitido no canal da Green Rio no Youtube. Clique aqui para definir o lembrete.

10h: Webinar “Segurança de Alimentos – Desafios a partir da pandemia”

A Embrapa promoverá o webinar  “Segurança de Alimentos – Desafios a partir da pandemia”, que pretende responder como os profissionais e as empresas de alimentos devem agir para manter a segurança de alimentos em ambientes de manuseio, processamento e a comercialização de alimentos.

O webinar será transmitido no canal da Embrapa no Youtube

17h: Regulamentação de Produtos Biológicos e o Programa Nacional de Bioinsumos

A Embrapa reúne diversos especialistas irão discutir os principais avanços científicos no tema bem como aspectos regulatórios que pavimentam o caminho para uma agricultura mais sustentável com o uso de Bioinsumos.

O webinar será transmitido no canal da Embrapa no YoutubePara definir o lembrete, clique aqui.

05 de agosto

16h: Manejo do bicudo no algodão orgânico

A Embrapa promoverá a live “Manejo do bicudo no algodão orgânico”, em que serão discutidas estratégias de convivência com a praga sem o uso de agrotóxicos. Os facilitadores serão os pesquisadores Marenilson Batista, um dos coordenadores do projeto Algodão em Consórcios Agroecológicos, e o entomologista Fábio Aquino de Albuquerque, da Embrapa Algodão.

O webinar será transmitido no canal da Embrapa no Youtube.

07 de agosto

15h: Avanços e desafios da agricultura familiar no Semiárido brasileiro

A Embrapa promoverá a live “Avanços e desafios da agricultura familiar no Semiárido brasileiro”, que debaterá as perspectivas de pesquisa e inovação que poderão ser proporcionadas aos agricultores de base familiar, para uma convivência com mais dignidade e resiliência às mudanças do clima semiárido

O webinar será transmitido no canal da Embrapa no Youtube.