Evento em São Paulo mostra como envelhecer com qualidade de vida

(Foto: Reprodução/ Google)

Começou nesta terça-feira (13), a segunda edição da Virada da Maturidade, evento que visa incentivar a reflexão sobre a importância do protagonismo do idoso e promover o debate sobre como o envelhecimento pode acontecer de maneira positiva e ativa.

“Queremos mostrar o potencial de sabedoria, fortalecendo ações que ressaltem a participação do idoso no ambiente social”, explica a psicóloga e co-fundadora do evento Fernanda Gouveia.

Com expectativa para receber 20 mil pessoas, o evento é composto por mais de 155 atividades distribuídas em seis vertentes: “Saúde e Atividade Física”; “Educação”; “Cultura”; “Bem-Estar e Beleza”; “Empreendedorismo”; e “Direitos e Cidadania”.

A programação conta com oficinas, aulas abertas, danças, filmes, mostra de talentos, apresentações teatrais, avaliações médicas, atividades físicas e palestras sobre diferentes temas. E o mais legal é que as atividades são conduzidas por idosos, a fim de ressaltar suas experiências e conhecimentos sobre cada tema.

Idealizada pelos psicólogos e Fernando Seacero, a Virada da Maturidade foi criada para dar foco na riqueza cultural e histórica que existe em cada pessoa, resgatar o melhor dos idosos e produzir discussões que favoreçam a reflexão sobre o bem envelhecer.

A 2ª Virada da Maturidade é gratuita e acontece até o dia 18 de setembro em São Paulo. Para mais informações, acesse: http://www.viradadamaturidade.com.br/