Evento gratuito promove economia solidária e agricultura familiar

(Foto: Reprodução)

Nos dias 16 e 17 de dezembro, vai acontecer a primeira edição do Ecosol Fest, uma ação intersecretarial que integra a estratégia municipal da Prefeitura de São Paulo de fomento à Economia Solidária.

O evento contará com oficinas, workshops, palestras, apresentações musicais, praça de alimentação e espaço para exposição e comercialização de itens de artesanato, costura e ecoturismo.

Além disso, o festival também terá a 4ª edição da Feira da Agricultura Familiar, em que cooperativas expõem e vendem verduras e hortaliças fresquinhas. Todos os produtos são elaborados por empreendimentos de Economia Solidária.

A iniciativa é das Secretarias Municipais de Assistência e Desenvolvimento Social, Desenvolvimento, Trabalho e Empreendedorismo, Direitos Humanos e Políticas Para Mulheres, em parceria com a Central de Cooperativas e Empreendimentos Solidários (Unisol Brasil) e a União Popular de Mulheres (UPM).

O Ecosol Fest é gratuito e acontecerá nos dias 16 e 17 de dezembro, das 10h às 20h, no Vale do Anhangabaú, Centro, São Paulo. Próximo a estação Anhangabaú (Linha 3 – Vermelha) do metrô.