Expo CIEE neutralizará emissão de carbono

Para mostrar que é possível realizar um grande evento sem prejudicar o meio ambiente, o Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE), em parceria com a empresa, Neutralize Carbono, neutralizará as emissões de gases de efeito estufa (GEE) da 19ª Feira do Estudante – EXPO CIEE 2016.

A iniciativa tem como objetivo auxiliar na manutenção de projetos que utilizam energia limpa, apoiar projetos sociais que ajudam no combate as mudanças climáticas, além de incentivar o público a refletir sobre os seus hábitos.

Para ser considerado um evento neutro em carbono, são contabilizadas todas as emissões de GEE, como o uso de gás no preparo de alimentos, a quantidade de energia elétrica utilizada e a emissão de gases no transporte de funcionários e materiais.

O cálculo é realizado com base na norma da ABNT NBR ISSO 14.064:2007, que a partir da estimativa total de gás emitido, poderá fazer a neutralização por meio de créditos de carbono originados em projetos brasileiros certificados pela ONU. Ou seja, para neutralizar o carbono, os realizadores da feira deverão tomar medidas ambientais que compense o equivalente de GEE emitido durante o evento.

A feira – destinada aos interessados em cursos, orientação educacional e profissional – contará com palestras, shows, oficinas de capacitação, apresentações culturais, orientação profissional, simulação de dinâmicas de grupos e inscrições em vagas de estágio e de aprendizagem.

Os interessados em participar da feira podem se inscrever pelo site http://www.ciee.org.br/portal/hotsites/feiradoestudante2016/site/index.html

A 19ª Feira do Estudante – EXPO CIEE 2016 acontecerá de 20 a 22 de maio, das 10h às 20h, no Pavilhão da Bienal, no Parque do Ibirapuera, em São Paulo. A entrada é gratuita.