Lives: Confira o calendário da semana

live
(Foto: Freepik)

28 de setembro

16h: “Nutrição das hortaliças com coberturas vivas em sistemas orgânicos”

A Embrapa promove a live Nutrição das hortaliças com coberturas vivas em sistemas orgânicos, que abordará tecnologias para a produção orgânica de hortaliças. Participam do debate Mariane Vidal, pesquisadora da Embrapa Hortaliças; José Antonio Espíndola, pesquisador da Embrapa Agrobiologia; e Francisco Resende, Pesquisador da Embrapa Hortaliças.

A live será transmitida no canal do YouTube da Embrapa

29 de setembro

16h: “Dia Internacional de Conscientização sobre a Perda e o Desperdício de Alimentos”

A Embrapa Agroindústria de Alimentos, em parceria com a Embrapa Alimentos e Territórios, promove um webinar sobre perdas e desperdício de alimentos com apresentação de pesquisas, tecnologias, campanhas, políticas públicas e iniciativas da FAO no Brasil, WWF-Brasil e Embrapa. O objetivo é promover a conscientização sobre o tema e contribuir para o alcance da meta 12.3 dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS).

Participam do debate: Rafael Zavala, FAO-Brasil; Gabriela Yamaguchi – WWF-Brasil; Gustavo Porpino – Embrapa Alimentos e Territórios; Murillo Freire Júnior – Embrapa Agroindústria de Alimentos. Com mediação de Aline Bastos, Embrapa Agroindústria de Alimentos.

A live será transmitida no canal do YouTube da Embrapa

30 de setembro

8h30: “Construindo uma economia circular na América Latina”

Com a participação de representantes dos setores público e privado, a Fiesp, Ciesp e SENAI-SP promovem o evento “Construindo uma economia circular na América Latina”.

O encontro faz parte da programação do World Circular Economy Forum Online (WCEFonline), organizado pelo Fundo Finlandês de Inovação, SITRA, que reúne mais de 2 mil líderes de negócios e especialistas em economia circular de todo o mundo.

O evento contará com as presenças de especialistas do Brasil, Chile, Argentina, Colômbia e Uruguai, e serão debatidas as medidas adotadas para a implantação da economia circular como um modelo econômico alternativo que substitui definitivamente a economia linear.

A programação será transmitida pelo YouTube, com tradução simultânea para o português e para o espanhol. As inscrições são pelo site: http://economiacircular.fiesp.com.br/

18h: A força das mulheres no movimento orgânico

01 de outubro

19h: “Sustentabilidade e a Cidade”

A BW Expo, Summit e Digital promove o webinar “Sustentabilidade e a Cidade”, com a participação do vereador Gilberto Natalini. A live será transmitida no perfil da @bwexpo no Instagram