Lives da semana abordam mudanças climáticas até futuro do setor FLV

homem usando celular
(Foto: Pixabay)

Confira a programação dos webinars desta semana sobre meio ambiente e produção agroecológica e orgânica.

Terça-feira, 21 de julho

15h: Mudanças Climáticas, ciclone bomba e outros eventos extremos

Na live realizada pelo Climainfo, o professor Francisco Eliseu Aquino apresentará dados recentes de análises de atribuição que evidenciam o quanto os eventos extremos ocorridos na região Sul têm relação com as mudanças climáticas.

A transmissão será feita pelo canal do ClimaInfo no Youtube

15h: Processo de Certificação na pós-pandemia

O Instituto Nacional de Tecnologia (INT) convida a gerente de certificação do INT, Rosana Esteves, para conversar sobre o processo de certificação no pós-pandemia.

A live será transmitida ao vivo no Instagram do INT.

17h: #Imazon30anos: Uma conversa sobre a nossa história e um olhar para o futuro

O Imazon realizará a primeira live em comemoração aos 30 anos do Instituto. Os pesquisadores Beto Veríssimo e Paulo Barreto, fundadores do Imazon, e a jornalista Miriam Leitão vão relembrar um pouco da história de três décadas de atuação na Amazônia e ainda uma reflexão sobre o futuro ambiental.

A transmissão acontecerá ao vivo no Facebook e no YouTube do Imazon. Ative o lembrete aqui.

17h: Amazônia: Ocupação sustentável

Aspectos relacionados à ocupação sustentável da Amazônia serão debatidos por especialistas em live organizada pela Sociedade Nacional da Agricultura (SNA). Participam do encontro: a ex-ministra do Meio Ambiente, Isabella Teixeira; o empresário rural Pedro Camargo Neto; e o presidente da AcriPará, Maurício Fraga Filho.

A live será transmitida no canal do Youtube da TVSNA.

18h – 21h: Desenvolvimento sustentável

Hugo Bethlem, chairman do Instituto Capitalismo Consciente Brasil (ICCB) e Leonardo Lima, diretor corporativo de Desenvolvimento Sustentável e Compromisso Social da Arcos Dorados para América Latina, conversam sobre a importância do desenvolvimento sustentável.

O bate-papo online gratuito acontecerá pela plataforma do inovabra habitat, espaço de coinovação do Bradesco. Para se inscrever no webinar, acesse: https://www.sympla.com.br/talk-show-consciente-dialogando-sobre-novos-tempos-a-importancia-do-desenvolvimento-sustentavel__888040

Quarta-feira, 22 de julho

18h: A importância das redes de agroecologia para produção e comercialização de alimentos orgânicos

A live promovida pelo Instituto Brasil Orgânico (IBO) terá as participações de Cristina Ribeirto, da ABIO e AARJ; DAX, da Rede Pouso Alto de Agroecologia; Joed, Rede Maniva de Agroecologia; Fabíola Ribeiro, da Rede Povos da Mata; e mediação de Karina David, IBO e Rede Ecovida de Agroecologia.

O webinar é gratuito e será transmitido no canal do IBO no YouTube.

Quinta-feira – 23 de julho

17h: Um olhar para o futuro de frutas, flores, legumes e verduras

A PMA Brasil, entidade que representa o setor de flores, frutas, legumes e verduras, realizará o webinar com dois grandes varejistas – Thiago Picollo (CEO do hortifruti Natural da Terra), Rafael Guinutzman (gerente comercial do GPA) e Maurício Costa Almada (diretor comercial de perecíveis da COMPER) – para debater qual o olhar para o futuro de frutas, flores, legumes e verduras.

Inscrição: https://bit.ly/2Y7FjaB

18h: Agricultura regenerativa e produção alimentar

O webinar da Sociedade Nacional de Agricultura (SNA), o Centro de Inteligência de Orgânicos (CI Orgânicos) e a OrganicsNet reunirá empresários que lideram projetos de produção de alimentos em escala, a partir de sistemas agrícolas eficientes e regenerativos, e com impacto positivos para o meio ambiente.

A live será transmitida no canal do Youtube da CI Orgânicos

Sexta-feira, 24 de julho

15h: Avanços e desafios da agricultura familiar no semiárido brasileiro

Em comemoração ao Dia Internacional da Agricultura Familiar, a Embrapa Solos e a Embrapa Semiárido realizam o webinar sobre as conquistas dos últimos anos para o desenvolvimento socioeconômico da região e sobre as lições aprendidas com a seca dos últimos 10 anos.

A live será transmitida no canal do Youtube da Embrapa, no Facebook da ASA e da SEDRAF.

17h: Amazônia: Ocupação sustentável

Aspectos relacionados à ocupação sustentável da Amazônia serão debatidos por especialistas em live organizada pela Sociedade Nacional da Agricultura (SNA). Participam do encontro: o presidente da ABAG, Marcello Brito; a presidente do CEBDS, Marina Grossi; e o presidente da Ibá, Paulo Hartung.

A live será transmitida no canal do Youtube da TVSNA.