Manchas de óleo no Nordeste é tema de painel na Conferência Brasileira de Mudança do Clima

(Foto: Reprodução/ WhatsApp/ O Eco)

A Conferência Brasileira de Mudança do Clima (CBMC), que acontece nos próximos entre os dias 06 e 08 de novembro, abordará a crise das manchas de óleo que invadiram as praias do Nordeste.

“O desastre que afeta hoje a região Nordeste confirma, mais uma vez, a importância de aumentarmos as ambições dos países com relação às suas NDCs ou compromissos nacionais de redução das emissões de Gases de Efeito Estufa (GEE). Isso porque ainda estamos muito distantes de uma real descarbonização da economia, não só no Brasil, mas no mundo todo”, destaca Caio Magri, diretor-presidente do Instituto Ethos.

A CBMC é uma iniciativa que nasceu da necessidade de demonstrar que a sociedade e o setor produtivo brasileiro mantêm-se firmes no Acordo de Paris e que o protagonismo na agenda de clima, florestas e desenvolvimento sustentável e governança climática são grandes oportunidade para o país.

A programação conta com mais de 50 painéis e atividades distribuídas em nove espaços. O evento irá demonstrar experiências, negócios, soluções, tecnologias e políticas brasileiras que valorizam, integram e fazem progredir os resultados da governança climática.