Dinamarca promoverá dia sustentável no Rio de Janeiro

(Foto: Reprodução)

Durante os Jogos Olímpicos, a Praia de Ipanema será tomada por dinamarqueses e terá um dia sustentável!

No dia 15 de agosto, o Governo da Dinamarca irá realizar o Danish Sustainability Day (Dia da Sustentabilidade Dinamarquesa, em tradução livre), evento que apresentará as visões e as soluções para o desenvolvimento sustentável para o mundo. O objetivo da iniciativa é promover o intercâmbio de ideias sobre as melhores práticas entre governo, instituições e empresas brasileiras.

O Danish Sustainability Day faz parte do Pavilhão Dinamarquês, espaço que será utilizado para realizar as principais atividades do país durante os Jogos Olímpicos e promover a cultura, os negócios, os esportes e o turismo dinamarquês.

“Em 2012, o Rio de Janeiro sediou o Rio+20, uma conferência de alto nível para reconciliar a economia com os objetivos da comunidade global em relação ao meio ambiente. Com a atenção novamente no Rio, nós vamos usar esta ocasião para apresentar como as ações da Dinamarca contribuem para atingir estes objetivos”, afirma o comunicado.

Confira abaixo a programação:

11 h – Seções abertas: Visões públicas da Sustentabilidade

  • Boas vindas – Finn Mortensen, diretor executivo do Estado Verde e Moderador do dia;
  • Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU: Visões da Dinamarca – Kristian Jensen, Ministro de Relações Exteriores da Dinamarca;
  • Visões da Cidade do Rio de Janeiro – Luciana Nery, autora dos livros “”Resilience Strategy of the City of Rio de Janeiro” e ˜Rio Resiliente: diagnóstico e áreas de Foco”;
  • Parcerias Público-Privadas em Projetos de Sustentabilidade – Troels Lund Poulsen, Ministro de Negócios e Crescimento da Dinamarca.

11h45 – Sessões de Negócios: Contribuições das empresas para o desenvolvimento sustentável – com apresentação de cases de sucesso:

  • Grundfos – Omar Horacio Bulnes, diretor geral de gestão da Grundfos para a América Latina;
  • Sprout – Michael Stausholm, diretor geral da Sprout Europe ApS;
  • Danfoss – Julio Molinari, presidente da Danfoss para a América Latina;
  • Novo Nordisk – Ligia de Castro Alonso, gerente de Relações Públicas da Novo Nordisk para a América Latina;
  • Discurso de encerramento – Finn Mortensen, diretor executivo do Estado Verde.

13h – Almoço de confraternização

14h às 14h30 – Participação especial do Príncipe Felipe, herdeiro da Dinamarca

O Danish Sustainability Day acontece no dia 15 de agosto, a partir das 11h, no Pavilhão Dinamarquês, no Posto 10 da Praia de Ipanema, Rio de Janeiro.

** Com informações do Dansk Industri