Primeiras mudas da Floresta dos Atletas são plantadas no Rio

(Foto: Tânia Rego/ Agência Brasil)

Em comemoração ao Dia da Árvore (21), a prefeitura do Rio de Janeiro iniciou o plantio das 100 primeiras mudas da Floresta dos Atletas, um dos legados da Olimpíada para a cidade carioca.

A iniciativa foi realizada por, aproximadamente, 120 crianças e adolescentes de escolas municipais da região em um desenho no solo que remete o símbolo da paz, também celebrada nesta quarta-feira.

“É muito legal essa ação. O Brasil e o planeta precisam disso. Acredito que todos viram e continuarão vendo nossa preocupação com o meio ambiente. É uma mensagem legal que fica quando plantamos essas mudinhas. Algumas ainda estão tão pequenas que parecem comigo (risos)”, brincou a ginasta Flávia Saraiva, que participou do evento junto com a também ginasta Jade Barbosa e o cineasta e diretor criativo da cerimônia de abertura dos Jogos Rio 2016, Fernando Meirelles.

Ao todo, serão plantadas 12 mil árvores, que representam cada atleta dos Jogos, no Parque Radical, em Deodoro, zona oeste do Rio. Atualmente as sementes estão sendo cultivadas em um horto e serão transplantadas para o Parque Radical no ano que vem.