Rio 2016: Conheça o Badminton

(Foto: Reprodução/ Olimpíadas)

Faltam 42 dias para as Olimpíadas Rio 2016!

O esporte de hoje é o Badminton.

Praticado pela primeira vez nas Olimpíadas de 1992 em Barcelona, o Badminton é uma competição um contra um ou entre duplas (de ambos os sexos ou mistas), em que o competidor que faça a peteca tocar mais vezes no campo do adversário ganha.

Apesar de ser similar ao Tênis, o Badminton é diferente e não é só pela peteca. As partidas são disputadas em três rodadas de 21 pontos cada, em que o atleta deve ganhar dois ou três sets. Quando a peteca toca o campo do adversário, passando por cima da rede, é marcado um ponto; quando o jogador joga a peteca para fora da quadra, o ponto é contabilizado para o adversário.

Nos jogos do Rio de Janeiro, serão realizados cinco eventos com medalha, sendo dois simples (masculino e feminino) e três de duplas (masculino, feminino e misto). Todas as competições serão compostas por uma fase de grupos, etapas eliminatórias e a final.

Maiores medalhistas: No masculino, o maior medalhista é o coreano Dong-Moon Kim com três medalhas (2 de ouro e 1 de bronze) e no feminino, a chinesa Ling Gao com quatro medalhas (2 de ouro, 1 de prata e 1 de bronze).

Curiosidade: Você sabia que a maior velocidade já medida para uma peteca após ser rebatida foi 261 km/h?

Siga a tocha! Hoje a tocha olímpica está no Mato Grosso e passará pelo Pantanal.

Saiba mais sobre os Jogos no site oficial da Rio 2016: https://www.rio2016.com/

** Com pesquisa de Carolina Moreira e Luciana Almeida.