Rio 2016: Conheça o Tênis

(Foto: Reprodução)

21212Faltam 15 dias para as Olimpíadas Rio 2016!

O esporte de hoje é o Tênis.

Com início no século XI na França e inserido nos Jogos Olímpicos em 1896, o tênis é caracterizado como um esporte em que os atletas devem bater na bola com uma raquete por cima da rede, na área do adversário e se o rival não conseguir rebatê-la, é marcado ponto.

Cada partida é composta por pontos, games e sets. A partida é disputada em melhor de três sets é composto por seis games e cada game tem quatro pontos contados em 15, 30, 40. Simplificando: quando o atleta vence quatro pontos, ele ganha um game, e quando ganha seis games, ele ganha o set. Se houver empate em 5 a 5, há mais dois games. Se houver mais um empate (6 a 6), o set é decidido em um tie-break de até sete pontos.

Maiores medalhistas: Com quatro medalhas cada atleta tanto no masculino, quando no feminino, os principais medalhistas são os britânicos Reginald Doherty (3 de ouro e 1 de bronze) e Charles Percy Dixon (1 de ouro, 1 de prata e 2 de bronze), o sueco Gunnar Setterwall (2 de prata e 2 de bronze), as americanas Venus Williams (4 de ouro) e Serena Williams (4 de ouro), e a espanhola Arantxa Sanchez-Vicario (2 de prata e 2 de bronze).

Curiosidade: Estima-se que serão utilizadas 25 mil bolas de tênis durante as Olimpíadas do Rio.

Siga a tocha! Hoje a tocha olímpica passa pelas cidades de Indaiatuba, Itu, Jundiaí e Osasco.

Saiba mais sobre os Jogos no site oficial da Rio 2016: https://www.rio2016.com/

** Com pesquisa de Carolina Moreira e Luciana Almeida