Parques do Brasil acontece nesta quinta-feira

(Foto: Divulgação)

Hoje, 29 de outubro, acontece o encontro Parques do Brasil 2015, organizado pelo Instituto Semeia, para debater propostas de gestão sustentável para os parques brasileiros, como o potencial de modelos de gestão para conservar os parques e o desenvolvimento do seu entorno.

“Nosso principal objetivo é engajar os setores público e privado em favor de parcerias que viabilizem a conservação ambiental e o aproveitamento do potencial turístico dos parques, para dinamização de seus entornos”, explicou a diretora-executiva da instituição, Ana Luisa da Riva.

O evento terá a presença de representantes de diversos estados, entidades e empresas brasileiras e internacionais, que ministrarão palestras sobre os benefícios da união pública com a privada. Entre os participantes estão: Patricia Iglecias, secretária de Estado do Meio Ambiente de São Paulo; Bernardo Issa, analista ambiental do  ICMBio; e, Fundisile Goodman Mketeni, CEO da SANParks.

O evento Parques do Brasil 2015 acontecerá a partir das 08h30, no Lounge da Bienal do Parque do Ibirapuera, localizado na Avenida Pedro Álvares Cabral, s/n, em São Paulo.

Para mais informações, a programação completa e inscrição gratuita –  acesse: http://evento.semeia.org.br/index_wp.php/

** Com informações da Assessoria de Imprensa