Plataforma digital permite participar do Fórum Mundial da Água

(Foto: Reprodução)

O Comitê Diretivo Internacional do Fórum Mundial da Água lançou a plataforma digital Sua Voz, em que pessoas do mundo inteiro podem contribuir com o debate sobre os temas centrais do evento.

Disponível em mais de 90 idiomas, a ferramenta permite o compartilhamento de ideias, experiências e soluções, e façam sugestões que poderão ser incluídas no encontro anual.

A primeira fase da consulta pública será encerrada em abril e posteriormente, será iniciada uma votação mundial para identificar as questões mais relevantes sobre a água. As discussões online são coordenadas pela Agência Nacional de Águas (ANA) em articulação com o Secretariado e demais instâncias de organização do Fórum.

Realizado a cada três anos, o Fórum Mundial da Água tem como objetivo aumentar a conscientização sobre a importância da água na agenda política, por meio de discussões, trocas de experiências e formulações concretas para os desafios sobre os recursos hídricos.

Nesta edição, o tema central é “Compartilhando Água” e contará com a participação dos principais especialistas, gestores e organizações envolvidas com a questão da água no planeta.

O 8º Fórum Mundial da Água acontece entre os dias 18 e 23 de março de 2018, em Brasília. Para mais informações, acesse: http://www.worldwaterforum8.org/