PNUMA e a Agenda Pós- 2015 de desenvolvimento na conferência Ethos 360º-2015

 

Começou em S.Paulo, a Conferência Ethos 360o-2015 um mega evento que reúne presidentes das grandes empresas nacionais e multinacionais, executivos, empreendedores e especialistas de diferentes setores da economia que vão discutir, hoje e amanhã, grandes ideias, refletir sobre perspectivas corporativas e a chance de nova agenda para o desenvolvimento sustentável para chegar a um acordo global sobre o clima. Esta agenda inclui os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODSs) sobre os quais a ONU vem trabalhando com governos e sociedade e que serão estabelecidos na próxima Assembleia Geral da entidade, na semana que vem em Nova York.

O diretor-executivo do Pnuma, Achim Steiner, está na Conferência Ethos 360º – 2015 para comentar o processo aberto e inclusivo de duas décadas que definiu os ODSs e apresentar as oportunidades da Agenda Pós-2015 de Desenvolvimento para as empresas alavancarem negócios sustentáveis, crescerem e contribuírem para a transformação da sociedade.

O evento tem formato interativo, reunindo em um único espaço, o Golden Hall do WTC, sem salas ou divisórias, permitindo que o público acompanhe uma ou mais atividades sem ter de se deslocar. São esperados 1.200 participantes e 150 grandes líderes e especialistas, que vão tomar parte de uma programação dinâmica, com seis palcos, avançados recursos digitais e experiência de conhecimento e entretenimento.  Por isso, o slogan deste ano é “Viva esta experiência”.

A agenda completa está no site do evento http://www.ce2015.org/