Programação da Virada Sustentável em unidades do SENAC na capital paulista – dia 30

A 5ª edição da Virada Sustentável que acontece de 26 a 30 de agosto em São Paulo vai apresentar diversas programações em vários pontos da capital paulista. Vale a pena visitar as unidades do SENAC:

Das 8h às 20h

 

Exposição: Acessibilidade – fotografia com pessoas deficientes visuais

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

Mostra é composta por 20 fotografias com curadoria João Kulcsár e tem como intuito promover a reflexão sobre questões do cotidiano e sobre a cegueira que permeia a sociedade. A ação, acessível a pessoas com deficiência visual, tem como mote a frase do livro O Pequeno Príncipe, de Antoine de Saint-Exupéry: “só se vê bem com o coração. O essencial é invisível aos olhos”.

Local: SENAC Aclimação

 

Das 8h às 22h

 

Exposição Fotográfica: São Paulo Cidade (in)Sustentável

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

As fotografias refletem momentos nos quais a cidade enfrenta dificuldades, tais como: as enchentes, a poluição, a baixa qualidade de educação para todos, o contraste econômico, a violência, falta de áreas verdes, a habitação, a corrupção, o trânsito. Por outro lado, as situações e iniciativas que melhoram a cidadania, valorizam o espaço público, a cultura e os esportes, entre outras.

Local: SENAC Itaquera

 

Exposição Fotográfica: Olhares no Jardim Botânico

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

Trabalhos dos alunos do curso técnico em meio ambiente. A exposição tem por objetivo proporcionar a reflexão sobre a importância dos recursos naturais e sua conexão com a sustentabilidade a partir do olhar do técnico em meio ambiente em formação.

Local: SENAC Jabaquara

Confira a programação completa em: http://viradasustentavel.com/programacao