Segurança alimentar e nutricional é tema de evento

(Foto: Divulgação)

Entre os dias 06 e 08 de março, o Conselho Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (Consea) realiza o Encontro Nacional 5ª+2, que debaterá os avanços da segurança alimentar e nutricional.

Durante o evento será apresentado um balanço da 5a Conferência Nacional Segurança Alimentar e Nutricional, tendo como base os resultados alcançados pelo 2º Plano Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (Plansan).

“A 5ª+2 é uma oportunidade para a participação ativa e informada, crítica e problematizadora sobre as experiências do passado, a análise da conjuntura atual e a prospecção de cenários e proposições para agendas futuras, com vistas ao fortalecimento da soberania e segurança alimentar e nutricional no país”, afirma o Consea.

Os orgânicos pertencem à um segmento importante desse caminho, por privilegiar os produtores regionais, a certificação dos alimentos e as políticas públicas de inclusão do alimento saudável. O Conselho Brasileiro da Produção Orgânica e Sustentável (Organis) será um dos participantes do evento.

Serviço

Dias: 6 a 8 de março

Local: Hotel Nacional – SHS Quadra 1 – Bloco A – Asa Sul, Brasília (DF)

Para mais informações, acesse: http://www4.planalto.gov.br/consea/5mais2/