Sesc promove programação sobre orgânicos e alimentação saudável

(Foto: Nadya Librelon / Sesc SP)

Até o fim do mês, diversas unidade do Sesc recebem o “Experimenta – Comida, Saúde e Cultura”, projeto voltado para a alimentação e suas conexões com a arte e o bem-estar. A programação é gratuita e oferece palestras, cursos, demonstrações culinárias, feira de orgânicos e muito mais. 

De 22 a 27 de outubro, o Sesc Avenida Paulista receberá especialistas de diferentes áreas para falar das relações entre comida, saúde e cultura. Entre os destaques estão a demonstração culinária “Do Papo ao Prato”, com a culinarista e apresentadora Bela Gil; e o bate-papo “As Estéticas dos Pratos: Pensando sobre a Beleza de nossa Alimentação”, com a chef Janaína Rueda.

Outro destaque importante é a “Feira Imperfeita”, no dia 27, em que o público pode adquirir alimentos “fora dos padrões”, que não se encaixam nos padrões de formato, cor ou tamanho, todos de origem orgânica e de base agroecológica.

O Sesc Bom Retiro realiza, no dia 26 de outubro, a “Feira de Produtos Orgânicos e Agroecológicos”, que reunirá produtores de agricultura orgânica de São Paulo e Minas Gerais.

A partir das 16h, o bate-papo “Alimentos Orgânicos, saúde e sustentabilidade” abordará a definição de alimentação orgânica e suas implicações sociais e ambientais, tais como impactos na preservação ambiental e benefícios para saúde.

A programação completa está disponível em: https://www.sescsp.org.br/programacao/133415_EXPERIMENTA+COMIDA+SAUDE+E+CULTURA#/content=programacao