SVB promove festival imersivo sobre vegetarianismo e veganismo

(Foto: Diego Guedes/ Divulgação)

A Sociedade Vegetariana Brasileira (SVB) realizará no fim de agosto a 6ª edição do Vegfest Brasil, para difundir os conhecimentos sobre o vegetarianismo e o veganismo na sociedade.

Considerado o maior evento vegetariano da América Latina, o Vegfest contará com palestras, cozinha show, atividades esportivas, feira vegana e apresentação de trabalhos acadêmicos.

Na programação, estão confirmados representantes de grandes organizações internacionais, como PETA e Mercy For Animals, e ativistas brasileiros, incluindo: a nutricionista Alessandra Luglio, a apresentadora Luisa Mell e o nutrólogo Eric Slywitch.

Segundo o secretário-executivo da SVB, Guilherme Carvalho, 5 milhões de pessoas já adotaram o veganismo e 16 milhões, o vegetarianismo como estilo de vida, números que devem crescer com a procura por alimentação saudável.

“Uma grande parte da sociedade está passando por um despertar para uma alimentação mais consciente — uma que seja ética, saudável, sustentável e socialmente justa. Não existe alimentação verdadeiramente consciente que não passe pelo vegetarianismo e veganismo”, argumenta Carvalho.

“O Vegfest Brasil é uma experiência única e transformadora, de grande conexão, networking com pessoas incríveis que vivem e se interessam por essa causa, senso de propósito coletivo e alinhamento com os seus próprios princípios e valores”, explica Ricardo Laurino, presidente da Sociedade Vegetariana Brasileira (SVB).

Para participar, é necessário se inscrever pelo site http://vegfest.com.br/

O 6º Vegfest Brasil acontecerá entre os dias 30 de agosto e 03 de setembro, no Hotel Serra da Estrela – Av. Dr. Mário O. Rezende, 160, Capivari, Campos do Jordão, São Paulo.