Tetra Pak debate sustentabilidade na FIESP

(Foto: Freepik)

Líder mundial em soluções para processamento e envase de alimentos, a empresa participou da III Conferência Internacional de Conduta Empresarial Responsável – Brasil e União Europeia.

“A sustentabilidade é um dos pilares estratégicos da Tetra Pak, que tem como premissa de negócio buscar o menor impacto possível ao meio ambiente. A excelência ambiental é essencial para a manutenção de um ciclo de consumo positivo para as empresas, o meio ambiente e as pessoas e, nesse sentido, é uma honra poder compartilhar nossas experiências com outros importantes agentes da sociedade”, revela Valéria Michel, diretora da empresa.

Ela cita o Projeto Nascentes, que recupera mananciais e incentiva a gestão participativa dos recursos hídricos; Rota da Reciclagem (plataforma digital que indica pontos de coleta de material reciclável em todo o Brasil); Palco da Reciclagem (apresentação teatral para crianças sobre como funciona uma cooperativa de catadores e a importância de reciclar o lixo); Coleta Seletiva nas Escolas (em parceria com o Instituto Renovar Ambiental, o projeto estimula alunos, pais e professores a coletarem material reciclável durante todo o ano).

** Com informações Envolverde