VegFest SulBrasileiro com palestras e oficinas culinárias em Curitiba

(Foto: Divulgação)

A Sociedade Vegetariana Brasileira (SVB) promove, nos dias 9 e 10 de julho (sábado e domingo), o VegFest SulBrasileiro 2016, I Congresso Vegetariano Sulbrasileiro, uma edição extra do maior evento vegetariano da América Latina, o VegFest. Durante todo o final de semana acontecem palestras, cursos, debates, demonstrações culinárias, além de exposição e venda de produtos locais.

O melhor é que o VegFest SulBrasileiro tem entrada gratuita, proporcionando que as pessoas possam participar e conhecer os conceitos veganos. O evento acontece no sábado (9/07) das 8h30 às 18h e no domingo (10/07) das 8h30 às 12h30.

“O Congresso irá trazer informação, promover a troca de ideias e desmistificar o vegetarianismo, seus fundamentos, recursos, riqueza científica e gastronômica, estimulando mais e mais pessoas a conhecer uma nova forma de encarar sua alimentação”, ressalta o presidente da SVB, Ricardo Laurino.

O VegFest terá 28 palestras e debates sobre temas relacionados ao vegetarianismo – como empreendedorismo veg, nutrição esportiva, veganismo e turismo, benefício do consumo de alimentos orgânicos, veganismo e cinema. Entre os palestrantes confirmados estão Carlos Naconecy, filósofo e autor do livro ​Ética & Animais​, o fisiculturista Paulo Victor, o “Paru Vitu”; a pediatra e médica nutróloga Fernanda de Luca, Danielle Tetü Rodrigues, advogada e doutora em Meio Ambiente e Desenvolvimento entre outros.

A programação completa no site ​www.svb.org.br​

Serviço: VegFest SulBrasileiro
Data: 9 e 10 de julho
Horário: sábado das 8h30 às 18h, domingo das 8h30 às 12h30.
Local: Mercado Municipal, Setor de Orgânicos. (Av. Sete de Setembro, 1865, Curitiba/PR)
Mais informações: www.svb.org.br​
Entrada gratuita