Documentário sobre desperdício de alimentos será lançado na Virada Sustentável

(Foto: Divulgação)

Acontece até amanhã (27) em São Paulo, a 7ª edição da Virada Sustentável, maior festival de mobilização e educação voltado à sustentabilidade.

Durante o evento, será lançado o documentário “Cultura do Desperdício – Por uma sociedade mais consciente”, que retrata o desperdício de alimentos que ocorre em toda a cadeia de produção, a fim de promover reflexões sobre o tema.

Após a exibição do documentário, acontecerá uma mesa de debate, que contará com a participação de especialistas nas áreas de: Agrobanking (Rabobank Brasil); Indústria Alimentícia (ABIMAPI); Controle, fiscalização e monitoramento do Meio Ambiente (Cetesb – Companhia Ambiental do Estado de São Paulo); Organização não governamental (ONG Banco de Alimentos); Limpeza Urbana (Selur) e CONSEA – CEAGRO SP. A mediação será do advogado e especialista em resíduos sólidos Fabrício Soller.

No primeiro dia da Virada Sustentável, foram exibidos trechos do documentário “Amanhã Chegou” do Canal Azul, que mostra como o consumo sustentável e consciente pode reduzir o uso de recursos naturais na cadeia de produção. O documentário ainda não tem previsão de lançamento.

Os interessados ainda têm a oportunidade de assistir a diversos filmes ambientais na Mostra Ecofalante de Cinema Ambiental, que integra a programação, como os filmes “Não Respire – Contém Amianto”, sobre o uso de amianto em telhas, e “Doce Mentira”, que aborda a quantidade açúcar presente na alimentação.

Para conferir a programação completa da Virada, acesse: https://www.viradasustentavel.org.br

O lançamento do documentário “Cultura do Desperdício – Por uma sociedade mais consciente” acontece amanhã (27), das 15h às 18h, no Conjunto Nacional – Avenida Paulista, 2073, São Paulo.