A übermodel Gisele Bündchen foi um dos destaques do MET Gala 2018, principal evento da indústria da moda americana, que aconteceu na noite desta segunda-feira (08), no Metropolitan Museum of Art, em Nova Iorque (EUA).
Ao lado do marido Tom Brady, Gisele usou um vestido dourado confeccionado pela marca italiana Versace e totalmente sustentável. O tecido e forro foram feitos com seda orgânica e ecologicamente tingidos. Todo o processo foi certificado pela organização GOTS.
Segundo a Eco-Age, “o zíper e todos os materiais internos usados para a construção do vestido são feitos de algodão orgânico, plástico reciclado e todos os componentes metálicos são chumbo, níquel, corantes e livres de produtos químicos”.
https://instagram.com/p/BihGYwClkUi/
O MET Gala é uma festa beneficente organizada pela editora-chefe da Vogue norte-americana, Anna Wintour, e pelo Metropolitan Museum of Art, que reúne os principais nomes do cinema, da TV, da música e da moda para arrecadar fundos para o departamento de moda do museu.
O evento acontece, anualmente, em torno da abertura da mostra do Instituto de Vestuário. A exposição deste ano é “Corpos Celestiais: Moda e o Imaginário Católico”, que retrata a relação entre moda e catolicismo e conta com 50 peças emprestadas pelo Vaticano.