Hoje é Dia Internacional do Yoga

(Foto: Reprodução)

Comemora-se nesta terça-feira (21), o Dia Internacional do Yoga. Instituída no dia 11 de dezembro de 2014, com a maior taxa de aprovação dos países na Assembleia Geral das Nações Unidas, a data tem como objetivo reconhecer a importância do yoga para a humanidade como um estilo de vida associado a agir de forma consciente com base em valores universais de cidadania e que promovem o bem estar.

Para o secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, “o yoga oferece um simples, acessível e inclusivo meio para promover a saúde física e espiritual e bem-estar. Ele promove o respeito pelos outros seres humanos e pelo o planeta que partilhamos. O yoga não discrimina; em diferentes graus, todas as pessoas podem praticar, independentemente da sua força, idade ou habilidade”

Além de ser uma filosofia de vida, a prática do yoga traz diversos benefícios para a saúde, como a adoção de uma postura corporal correta, a melhoria da capacidade respiratória, redução da ansiedade e dos níveis de estresse, tonifica os músculos, melhora os sistema digestivo e circulatório e melhora a capacidade de concentração.

** Com informações do Yoga em Casa