Organics News Brasil apresenta resultados de pesquisa sobre alimentação saudável

Na primeira enquete realizada pelo Organics News Brasil, os resultados mostram o que pensam as pessoas interessadas em alimentação saudável.

Em termos específicos, 75,5% dos entrevistados afirmam ter uma alimentação saudável, enquanto 24,5% consideram que não se alimentam corretamente. Quando perguntados sobre o que é uma alimentação saudável, há opiniões diversificadas, mas a grande maioria cita a diminuição de gorduras, sal e açúcar. Outras considerações são: comer frutas, legumes, vegetais, em detrimento de carne vermelha, frituras e alimentos industrializados (enlatados, principalmente); cozinhar em casa e não comer fora, dentro do possível; adotar alimentação integral, balanceada e, cada vez mais, de origem orgânica; evitar refrigerantes e substituí-los por sucos naturais.

p1

Em relação ao uso do sódio (sal de cozinha), 85,8% demonstram preocupação com seus efeitos prejudiciais à saúde e 83% controlam a ingestão do sal nas refeições.

Transgênicos

88,7% dos entrevistados sabem o que é alimento transgênico e 40,6% afirmaram que os consomem conscientemente, enquanto 24,5% não os consomem e aproximadamente 35% não sabem se consomem. Um dos motivos da opção (ou não) de comer produto com transgênico é que muitas pessoas não têm o hábito de ler rótulos: 81,1% afirmam que o fazem regularmente contra 19,8% que não têm essa atitude.

p2

Orgânicos

Em relação aos agrotóxicos, 99% sabem do que se trata, 87,7% conhecem os efeitos causados por ele em nosso organismo e 76,4% evitam o consumo de produtos com esse tipo de tratamento.

O dado de consolidação do consumo é que 98,1% sabem o que são produtos de origem orgânica, 73,6% consomem de uma a quatro vezes por semana; mas 84,5% dizem que o custo influência na hora da compra.

p3

A equipe o ONB agradece todos que participaram.

Em agosto, os seguidores do Organics News Brasil participarão de pesquisa sobre Transgênicos.