Campanha de troca de jogos usados oferece títulos até 50% mais baratos, com a mesma garantia de um game novo. UZ Games, maior rede de franquias de jogos em mídia física do Brasil, incentiva a sustentabilidade digital, evitando descartes de jogos antigos de forma indevida.
O processo é simples. A loja oferece um crédito pelo jogo usado, que pode ser revertido para a compra de um novo, um seminovo ou o recebimento do crédito em dinheiro. A avaliação é feita na hora e os valores chegam a ser 50% mais baratos em jogos seminovos, além de terem garantia igual à de qualquer jogo novo, que é de três meses.
Desde que a UZ Games foi fundada, em 1984, a troca de usados é um pilar do seu modelo comercial. O próprio nome UZ deriva da palavra “usado”. O modelo existe em todas as lojas da rede, próprias e franqueadas.
Um dos apelos da campanha é a sustentabilidade digital, que visa evitar que jogos antigos sejam descartados de forma errada, poluindo o meio ambiente. Reutilizar é a palavra da ordem. Aquilo que não serve mais para mim, pode servir para outro. E só há vantagens nisso.
A rede apresenta ainda em todas as lojas uma bandeja social, onde são depositados títulos que não estejam em boas condições e que tenham de ir para o lixo. Como possuem componentes nocivos ao meio ambiente, com o risco de contaminação do solo por substâncias químicas da composição, a rede se responsabiliza pelo descarte adequado.