Prefeitura quer fortalecer agricultura agroecológica em Campo Grande

(Foto: Pixabay)

A Prefeitura de Campo Grande (MS), por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e de Ciência e Tecnologia (Sedesc), desenvolve um projeto de lei para fortalecer a agricultura agroecológica na cidade através do Plano Municipal de Agricultura Urbana.

O projeto pretende fortalecer a agricultura urbana através de hortas e sistema de agroecologia, forma de conhecimento que pretende superar os danos causados à biodiversidade e à sociedade pela prática da monocultura, do emprego e dos transgênicos, dos fertilizantes industriais e dos agrotóxicos.

A proposta prevê a geração de produtos voltados ao consumo próprio, trocas, doações ou comercialização, aproveitando de forma eficiente e sustentável os recursos e insumos locais pela própria produção.

O plano será realizado em harmonia com a política ambiental, urbana e de ocupação e uso do solo de Campo Grande. Depois de aprovado na Câmara Municipal e sancionado pelo prefeito Marcos Trad, a ação contará com apoio técnico nos aspectos ambientais e urbanos.