08 de junho – Dia Mundial dos Oceanos

Google Street View mapeia os oceanos e mostra a beleza marinha

Em comemoração ao Dia Mundial dos Oceanos, o Google disponibilizou imagens de diversos locais subaquáticos em 3D na ferramenta Street View. A iniciativa em parceria com as empresas XL Catlin Seaview Survey e o Escritório Nacional de Santuários Marinhos dos Estados Unidos visa conscientizar sobre a preservação dos oceanos.

Mais de 40 locais ao redor do mundo foram mapeados e mostram a fauna e a flora marinha. Entre eles estão: a grande barreira de coral da Austrália, recifes no Pacífico e pontos de mergulho em Bali e nas Bahamas.

(Foto: Divulgação/Google)
(Foto: Divulgação/Google)

No dia 08 de junho é celebrado o Dia Mundial dos Oceanos para lembrar a importância dos oceanos para o meio ambiente e a humanidade. Com a campanha “Salvemos os Nossos Mares”, a data foi declarada durante a Conferência Rio-92 pela ONU (Organização das Nações Unidas) em 1992.

O planeta é composto por cinco oceanos, são eles: Pacífico, Atlântico, Índico, Antártico e Ártico. Eles são responsáveis por gerar metade do oxigênio que respiramos, regulam o clima e a meteorologia, são fonte de renda e de alimentação para milhões de pessoas e são uma importante rota comercial.