Responsabilidade ambiental

Ações sustentáveis e responsabilidade empresarial

A Radiante Engenharia de Telecomunicações é a primeira empresa do setor no país a lançar um relatório de sustentabilidade, com dados ambientais, questões de direitos humanos e políticas anticorrupção. O evento acontece na noite desta terça-feira (23), na Federação das Indústrias do Paraná.

A empresa mantém ações sustentáveis com seus colaboradores, com:

Programa Radiante Ambiental – tem por objetivo sensibilizar os colaboradores sobre questões ambientais, de modo a adotarem princípios, critérios e atitudes socioambientais em todas as suas atividades dentro e fora da instituição. Ex: uso consciente de água e luz, coleta seletiva e gestão de resíduos sólidos.

Campanha de Coleta de Plástico Duro – os colaboradores da empresa são incentivados a trazer de casa todos os resíduos de plástico duro (Polietileno de Alta Densidade – PEAD. Exemplo: embalagens de materiais de limpeza e cosméticos) a fim de minimizar o impacto ambiental gerado por este resíduo. Uma vez recolhido, o plástico duro será reciclado e usado na composição de madeira plastificada. Com o dinheiro arrecadado na reciclagem do material, a empresa vai ofertar cursos de qualificação profissional para a comunidade no entorno.

Viva Mais Radiante – programa de saúde e bem-estar do colaborador. Visa a qualidade de vida do trabalhador e atua na prevenção e no combate ao uso de álcool e outras drogas.

 

Bom exemplo de atitude sustentável.

 

O relatório de sustentabilidade da empresa Radiante Engenharia de Telecomunicações pode ser conferido na íntegra no endereço:  http://www.radiante.com.br/