Acre sediará fórum sobre Amazônia Legal às vésperas da COP23

(Foto: Pixabay)

Nos dias 26 e 27 de outubro, o Acre sediará o 16ª Fórum de Governadores da Amazônia Legal, que irá discutir propostas comuns para o desenvolvimento sustentável dos estados que abrigam a Amazônia Legal.

Com a presença de governadores brasileiros, do Peru e da Bolívia e o ministro do Meio Ambiente da Colômbia, o evento debaterá temas como: segurança, controle de fronteiras, narcotráfico e meio ambiente, estratégias para fortalecer o desenvolvimento sustentável, a comunicação e o turismo.

O Fórum terá como foco principal a oficialização do Consórcio Interestadual de Desenvolvimento Sustentável da Amazônia Legal.

A aprovação estabelece um acordo que possibilita a implantação de políticas públicas que incentivem a exploração e o desenvolvimento sustentável nos nove estados que compõem a Amazônia Legal: Acre, Amazonas, Pará, Tocantins, Maranhão, Roraima, Rondônia, Mato Grosso e Amapá.

O evento acontecerá 10 dias antes do início da Conferência das Partes (COP-23), marcada para os dias 6 a 17 de novembro e que dará continuidade aos debates para frear o aquecimento global e cumprir os objetivos traçados pelo Acordo de Paris em 2015.

** Com informações do G1