Agricultura

Você sabe o que é agricultura biodinâmica?

A agricultura biodinâmica exige uma gestão integrada e holística do ecossistema de uma fazenda. Eles não usam OGMs, produtos químicos sintéticos, fertilizantes ou pesticidas.

A Biodinâmica foi desenvolvida na Europa Central, no início de 1920, pelo filósofo austríaco e reformador social Rudolf Steiner; hoje está em mais de 350.000 hectares de terras agrícolas em 47 países. Percepções de Steiner também levaram a movimentos inovadores em uma série de outros campos, como educação (Escolas Waldorf), a medicina, finanças e terapia social.

agricultura biodinamica

Biodinâmica é baseado em uma visão da natureza como um organismo vivo e auto-sustentável que une material, biológico e elementos espirituais, além da atenção dada às influências e ritmos do sol, da lua e dos planetas.

Biodinâmica tem um sistema de certificação independente gerido em todo o mundo por Demeter. No Brasil, uma das certificadoras é o IBD  com informações importantes para entender os biodinâmicos.

A Associação Biodinâmica também reúne informações importantes sobre o assunto.

Uma matéria no blog da rede americana Whole Foods esclarece as diferenças da agricultura biodinâmica, que começa a ser mais procurada pelos consumidores em todo o mundo.