Animais são resgatados da lama

foto: facebook Dra Carla Sassi

Voluntários do grupo Veterinários na Estrada resgataram cerca de 50 animais vítimas da tragédia em Bento Rodrigues, Mariana-MG. A maioria das pessoas proprietárias de animais de estimação se recusou a abandoná-los. “Teve gente que não aceitou sair de casa sem levar os animais”, disse, mas devido ao desespero no momento da tragédia, muitos ficaram esquecidos em casa, soltos ou amarrados.

Segundo a veterinária Carla Sássi, a maior parte dos animais de grande porte, como cavalos e vacas, não pode ser resgatado devido às dificuldades de transporte e acesso, mas com a ajuda do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar, dezenas de cães e gatos puderam ser salvos.

foto: Facebook AOPA
foto: Facebook AOPA

“Um poodle e um SRD (sem raça definida) foram encontrados bastante machucados. A nossa equipe fez o atendimento e eles foram encaminhados a uma clínica em Ouro Branco”, explicou.

“O estrago foi devastador”, contou a veterinária. No total, quase 50 animais foram resgatados e vacinados contra cinomose e leptospirose, mas ela acredita que muitos tenham morrido na tragédia. Nas redes sociais, as páginas Veterinários na Estrada e Associação Ouropretana de Proteção Animal (AOPA), divulgam campanhas para ajudar a arrecadar ração e remédios para os animais machucados.

SOS animais

contatoaopa@gmail.com
(31)98860-2469
grupo de voluntários: www.facebook.com/groups/630665196953023/

www.facebook.com/AssociacaoOuropretanadeProtecaoAnimal/