Brasileiros são contra liberação da caça no país

(Foto: Felipe Lopez/ Pixabay)

Levantamento feito pelo Ibope, a pedido do WWF-Brasil, conclui que 93% da população brasileira são contra a liberação da caça, proposta prevista em um conjunto de projetos de lei em tramitação na Câmara dos Deputados.

Os dados foram divulgados nesta quarta-feira (22), quando se comemora o Dia Internacional da Biodiversidade, durante evento na Câmara. O Ibope ouviu 2002 pessoas em 142 municípios e não houve resultados com diferenças abruptas.

Cerca de 95% das mulheres e 90% dos homens rejeitam a caça. A condenação aumenta na mesma proporção do nível de instrução. Chega a 94% para quem tem curso superior completo, a 93% para os que cursaram entre a 5ª e a 8ª série (93%) e a 90% entre os que têm até a quarta série do ensino fundamental.

Também foi divulgado manifesto contra a caça assinado por mais de 700 organizações, parlamentares e personalidades. Um abaixo-assinado online já reúne mais de 460 mil adesões conta caça.

Dia Internacional da Biodiversidade

O Dia Internacional da Biodiversidade foi criado em 1992 pela Organização das Nações Unidas e tem como objetivo conscientizar a população sobre a importância da biodiversidade para o planeta e a necessidade de protegê-la em todos os ecossistemas.