Conheça o Projeto Feira Mundial e a campanha pela agricultura orgânica

Projeto lança campanha -Pequena Escala de Agricultores para Arrefecer o Planeta

É uma questão de vida – assim um produtor rural define a importância da agricultura orgânica por pequenos produtores.

O movimento Projeto Feira Mundial (Fair World Project em inglês) foi criado pela associação dos consumidores orgânicos, em 2010, em Portland – Estados Unidos, com o objetivo de conscientizar e lutar pela segurança alimentar.

Hoje o FWP tem atuação global e são muito atuantes.

Acabam de lançar um documentário sobre uma solução para combater o aquecimento global, incentivando a agricultura orgânica de pequenos produtores.

Também lançaram três ações coletivas: maneiras de agir:

1) Apoiar Plataforma Política Climática do Projeto Feira Mundial. FWP está coordenando um esforço global para reestruturar a política local, nacional e internacional em favor de pequenos agricultores agroecológicos. Visite www.fairworldproject.org/platform para mais informações.

2) Plante uma semente. Ação pessoal de impacto e pode se conectar a um maior movimento global. Visita www.fairworldproject.org/seed para mais informações.

3) Apoiar marcas comerciais de comércio justo comprometidas com adaptação às alterações climáticas, mitigação e reversão de esforços no terreno.www.fairworldproject.org/get-involved/mission-driven-brands/ para mais informações.

Veja o vídeo – de 17 minutos em inglês – sobre como os orgânicos podem salvar o planeta