Frente Agropecuária entrega manifesto pelo desmatamento zero ao MMA

(Foto: Frente Parlamentar Agropecuária)

A Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA) entregou um manifesto ao Ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, em que pede o combate ao desmatamento ilegal.

No documento, a bancada ruralista, como é chamada, afirma que o tema é um dos mais importantes da pauta conjunta entre a agropecuária e o meio ambiente. A FPA também ressalta que o governo não dispõe de ferramentas de monitoramento sobre o que é desmatamento garantido pela legislação e o ilegal.

O Ministro do Meio Ambiente, Ricardo Sales afirmou que existem vários problemas de jurisdição e a conciliação do ideal com o real é fundamental para promover a sinergia entre o desenvolvimento econômico e a preservação ambiental.

Em relação ao licenciamento ambiental, Salles espera que o legislativo produza um novo marco legal equilibrado e que “permita o destravamento de temas de produção agropecuária e de infraestrutura, mas também leve em consideração nosso grande ativo ambiental e a sustentabilidade”.

O ministro ainda defendeu o uso de agrotóxicos e disse que é preciso informar a população, já que “grande parte dos produtos que estão sendo aprovados [pelo atual governo] têm moléculas e princípios ativos que já estavam em circulação. São modernizações de produtos”.

Clique aqui para ler o manifesto completo

** Com informações da FPA