Campanha mostra a natureza em conflito com o ser humano

A organização ambiental Conservação Internacional (CI-Brasil) lançou uma versão brasileira da campanha global “Nature Is Speaking”, que reúne artistas que emprestam suas vozes à Natureza. São vídeos com a destruição da natureza e o recado que ela quer deixar para a humanidade.

Intitulada “A Natureza Está Falando”, a ação conta com sete filmes curtos e artistas renomados que emprestam suas vozes aos elementos da natureza e levam à reflexão da sociedade para construir um planeta mais saudável e sustentável.

O elenco é formado por Maria Bethânia, Rodrigo Santoro, Juliana Paes, Pedro Bial, Max Fercondini, Gilberto Gil e Maitê Proença. Os artistas dão vida à “Mãe Natureza”, “Oceano”, “Flor”, “Floresta”, “Recife de Coral”, “Solo” e “Água”, respectivamente e abriram mão do cachê em prol da causa.

No papel da ‘Mãe Natureza’, Maria Bethânia afirma: “Realmente, não preciso das pessoas, mas as pessoas precisam de mim”. Já Santoro, o “Oceano”, em um tom desafiador, diz “Humanos, eu não devo nada a vocês. Eles me envenenam e esperam que eu os alimente. Eu já cobri este planeta inteiro uma vez. E eu posso cobri-lo novamente”.

Na versão americana da campanha, os elementos da natureza foram narrados por artistas hollywoodianos de peso, como: Penélope Cruz, Lupita Nyong’o, Harrison Ford, Edward Norton, Robert Redford, Julia Roberts, Ian Somerhalder e Kevin Spacey.

Os filmes serão veiculados no hotsite e redes sociais da CI-Brasil a cada 15 dias. Cuide do planeta. Cuide da vida. Assista: