Albatroz na Escola chega à cidade de São Paulo

(Foto: Reprodução)

O Programa de Educação Marinha “Albatroz na Escola” promove gincana “Navegando no Mundo das Aves Marinhas” para escolas públicas e particulares da cidade de São Paulo. Totalmente gratuita, a gincana busca por meio de um quiz dinâmico e interativo, sensibilizar jovens para a conservação marinha. O público alvo são alunos do Ensino Fundamental II e Médio e o programa será realizado com as escolas cadastradas até o final do ano.

Durante o jogo de perguntas e respostas são exibidas as animações Albatrupe, que é uma criação do Projeto Albatroz, com o patrocínio da Petrobras, por meio do Programa Petrobras Socioambiental. Os personagens foram inspirados nas características das aves, com personalidades que se aproximam de seu comportamento biológico.

O “Albatroz na Escola”, desenvolvido pela equipe de Educação Ambiental do Projeto Albatroz, é realizado desde 2011 e já passou pela Baixada Santista, Rio de Janeiro (capital), Cabo Frio (RJ), Itajaí (SC), Rio Grande (RS) e Itaipava (ES).

Inscrições até final de junho. Contato pode ser feito pelos e-mails cranieri@projetoalbatroz.org.br  ou estange@projetoalbatroz.org.br