Movimento Greenk promove descarte correto de lixo eletrônico

(Foto: Pixabay)

Amanhã, 09 de abril, o Movimento Greenk promove uma série de atividades para alertar os jovens sobre o descarte correto de lixo eletrônico, também conhecido como e-lixo (computadores, celulares, tablets, mouses, fios etc.).

As ações contarão com a participação do Instituto GEA que, por meio de suas ações e programas de coleta seletiva de lixo e reciclagem desenvolve a cidadania e a educação ambiental, e do Sinctronics, Centro de Tecnologia e Inovação responsável por coletar e transformar eletroeletrônicos em matéria-prima e peças de novos produtos.

A programação do evento inclui: Caminhão LED, Minicampeonato e show match de games de celulares, Apresentação ao vivo de Djs, Mini cosplay parade,  Skate sustentável, Campeonato de High Ollie, premiação, entre outros.

A iniciativa faz parte da série de atividades com atrações artísticas, esportivas, culturais e educacionais realizadas pela Prefeitura de São Paulo, para conscientizar os jovens sobre os malefícios do álcool e das drogas.

Durante o domingo, a ação contará com orientação sobre sexualidade, inclusive com oferecimento de testes de HIV e instalação de unidades móveis do Cento de Cidadania LGBT; distribuição de água para hidratar os jovens e ambulâncias para atender eventuais emergências.

O Movimento Greenk acontece amanhã, 09 de abril, das 14h às 18h, na Marquise do Parque Ibirapuera – Av. Pedro Álvares Cabral, s/n, São Paulo.