Projeto TAMAR oferece programação especial para as férias de julho em SP

(Foto: Arquivo - Projeto Tamar)

O Projeto TAMAR, em Ubatuba (SP), preparou uma programação especial, em que o público terá a oportunidade de conhecer de perto as tartarugas marinhas e participar de palestras, oficinas de música, arte, história e consciência social e ambiental.

Confira a programação:

  • 10h00: Cine TAMAR – apresenta filmes diferentes a cada dia sobre as tartarugas marinhas, os trabalhos do TAMAR e a conservação do meio ambiente e dos oceanos.
  • 10h30: Banho das Tartarugas – atividade interativa dá oportunidade às crianças de esfregar o casco de tartarugas marinhas com o auxílio dos monitores.
  • 14h30: Oficinas Recreativas – brincadeiras sobre a conservação da natureza
  • 16h00: Alimentação Interativa das Tartarugas Marinhas – as crianças podem ajudar na alimentação de tartarugas
  • 17h00: visita monitorada especial traz informações e curiosidades sobre as tartarugas marinhas, deixando a atividade ainda mais enriquecedora.

Todas as terças e quintas-feiras de julho, às 18h00, tem palestras ministradas por pesquisadores do TAMAR, que contam sobre as atividades que o Projeto realiza em campo, com pescadores, com reabilitação, nas áreas de desova, junto a programas socioambientais e muito mais.

Ao entrar no Projeto TAMAR, o visitante poderá conferir uma prévia da exposição Zoo Urbano Vida Marinha apresenta esculturas gigantes feitas com materiais descartados que ganharam novas formas. “No Zoo Urbano Vida Marinha, o intuito é substituir o plástico pela plástica.

Documentário e oficina

No dia 06/07, às 20h00, o TAMAR exibirá o documentário “Arpilleras, atingidas por barragens bordando a resistência”, com entrada gratuita. Após exibição haverá um bate-papo com Esther Vital García Conti, do MAP (Movimento dos Atingidos por Barragens). No dia seguinte ela ministra uma oficina.

Para participar da oficina, é necessário agendamento prévio por telefone (vagas limitadas).

O Projeto TAMAR começou em 1980 a proteger as tartarugas marinhas no Brasil e trabalha na pesquisa, proteção e manejo das cinco espécies de tartarugas marinhas que ocorrem no país, todas ameaçadas de extinção: tartaruga-cabeçuda (Caretta caretta), tartaruga-de-pente (Eretmochelys imbricata), tartaruga-verde (Chelonia mydas), tartaruga-oliva (Lepidochelys olivacea) e tartaruga-de-couro (Dermochelys coriacea).

Serviço:

Data: 01 a 31 de julho

Local: Projeto Tamar UBATUBA- Antonio Athanásio, 273 – Itaguá, Ubatuba, São Paulo

Tel.: (12) 3832 6202 | 3832 7014

Mais informações: www.tamar.org.br