Transforme seu lixo em desconto na conta de luz

Com o aumento na tarifa de energia, muitos paulistanos estão adotando medidas para economizar. O projeto “Recicle Mais, Pague Menos” do grupo AES Brasil troca resíduos sólidos por desconto na conta de luz do cliente da empresa.

O processo é simples. Em um ponto de coleta, o consumidor deverá fazer um cadastro com a sua conta de luz, para receber um cartão de identificação. Em seguida, o material reciclável entregue será pesado e precificado de acordo com uma tabela de preço do mercado de reciclagem. O valor será encaminhado para a distribuidora de energia (AES Eletropaulo), que gerará o desconto na próxima fatura de energia. O desconto não tem limite.

Os materiais aceitos são: papel, plástico, metal, vidro e embalagens TetraPak. Eles devem estar separados, limpos e secos.

Atualmente, São Paulo conta com oito postos de coleta na capital paulista (Universidade Presbiteriana Mackenzie, Jaguaré, Águia de Haia, Guaianases, Heliópolis, São João Clímaco, Vila Guacuri e Jardim Patente) e um, em Barueri. O projeto também tem postos de coleta nas cidades de Canoas e São Leopoldo, no Rio Grande do Sul.

Durante dois anos, foram recebidas mais de 2,7 mil toneladas de resíduos sólidos, o equivalente a redução de sete toneladas de gás carbônico (CO2) emitidos e aproximadamente a economia de 11 MWh de energia elétrica.

Para mais informações, acesse:

http://aesbrasilsustentabilidade.com.br/pt/noticias/item/contribua-para-um-planeta-mais-sustentavel-recicle