Novas casas em Miami serão abastecidas por energia solar

Ilustração (Foto: Pixabay)

A comissão da cidade de South Miami, no estado da Flórida (EUA), aprovou uma lei que determina a instalação de painéis solares na construção ou a reforma de residências.

A medida, que entrará em vigor em setembro, é a primeira desse tipo na Flórida e prevê a instalação de um painel solar de 16 metros quadrados ou 2,75 kw a cada 92 metros quadrados no telhado. Se a casa for construída sob árvores existentes, o equipamento poderá ser dispensado.

Para o prefeito do sul de Miami, Philip Stoddard, já adepto ao uso de energia solar em casa, o uso de energia limpa beneficia tanto os cidadãos, quanto os construtores e o meio ambiente.

“A energia solar reduz o custo da propriedade da casa, faz as casas venderem mais rápido, elas retornam mais a um construtor, fazem empregos locais e, o mais importante, reduz as emissões de carbono hoje para ajudar nossos filhos e netos a ter um futuro melhor para amanhã”, afirma Stoddard.

Quer saber por que a energia solar está sendo incorporada na construção civil? O ebook Energia Solar do Organics News Brasil explica tudo o que você precisa saber sobre o assunto. Clique aqui para fazer o download gratuito.

** Com informações do Miami Herald