Tecnologia pioneira na rede pública de Mairiporã (SP)

(Foto: Pixabay)

A Elektro deve finalizar ainda em novembro a instalação de um sistema de automação inteligente de redes pioneiro no país, que irá beneficiar 19 mil famílias de 50 bairros, para minimizar os chamados “defeitos temporários”, quando, por exemplo, galhos de árvores encostam na fiação e caem.

O restabelecimento que levaria cerca de uma hora e meia – entre identificação e religamento por uma equipe técnica – agora pode ser identificado em apenas 80 segundos.

Outro exemplo: um  poste caído podia interromper o fornecimento de energia para quatro mil clientes. Com a segmentação da nova tecnologia, a redução pode cair para mil afetados, segundo a empresa.

Reconhecida por oito vezes como a melhor distribuidora de energia elétrica do Brasil, a Elektro é uma empresa do Grupo Neoenergia. Com atuação em 228 municípios, sendo 223 no Estado de São Paulo e cinco no Mato Grosso do Sul, a Elektro tem uma área de concessão de 121 mil quilômetros quadrados. A empresa tem 2,5 milhões de clientes (6 milhões de habitantes).