Gisele Bündchen lança campanha global em prol do meio ambiente

(Foto: Reprodução/ TV Globo)

“Você acredita que podemos construir um futuro melhor?” Se sua resposta for sim, você é um “believer”.

Ativista de causas ambientais e uma “believer”, a übermodel Gisele Bündchen subiu ao palco principal do Rock in Rio, nesta sexta-feira (15), para lançar a Believe, uma campanha global que visa alertar e conscientizar a população mundial sobre a necessidade de agirmos agora para salvar o planeta.

Emocionada durante o seu discurso, Gisele ressaltou a importância de unir as pessoas em busca de soluções para os grandes problemas da humanidade, principalmente para combater as mudanças climáticas.

“Acredito que é possível viver de modo diferente. Acredito que um dia viveremos em harmonia com a mãe terra, com gratidão  a tudo o que ela pode nos prover”, disse Gisele.

“Juntos somos mais fortes, juntos podemos fazer a diferença. Se também você acredita nisso, quero te fazer um convite, se junte a nós e vamos fazer a diferença”, completou.

Após o discurso, a cantora Ivete Sangalo, responsável por iniciar os shows do Rock in Rio, se uniu a modelo para cantarem a música Imagine do cantor John Lennon, acompanhadas pelas, aproximadamente, 100 mil pessoas que foram ao festival.

A iniciativa foi criada há 9 meses durante uma reunião de amigos que desejam fazer a diferença no mundo. O grupo em questão é formado por pessoas engajadas em causas ambientais: Gisele, sua irmã Patricia, Pedro Paulo Diniz (filho de Abílio e administrador de uma fazenda de orgânicos), Estela Renner (diretora e co-fundadora da Maria Farinha Filmes), Ana Lucia Villela e Marcos Nisti (ambos do Instituto Alana).

Desta reunião surgiu a campanha. A primeira parte do projeto é o Portal Believe, que reunirá histórias de atitudes inovadoras e que solucionam questões sociais e ambientais.

O projeto prevê a realização de seminários internacionais científicos e de empreendedorismo em países em desenvolvimento, como a China, a Índia e a África do Sul, e a produção de um longa metragem. O filme irá mostrar a saga de um líder global que consegue mobilizar as pessoas para resolverem a crise climática do planeta.

O Believe conta com a parceria do Amazônia Live, projeto socioambiental do Rock in Rio, que visa sensibilizar sobre a importância de reduzir as emissões de carbono e reflorestar as áreas desmatadas da Amazônia.

** Com informações da Revista Época