Hotel monta projeto de preservação da Mata Atlântica em São Roque (SP)

(Foto: Divulgação)

O Hotel Villa Rossa, situado em uma área de 350 mil m² de Mata Atlântica na cidade de São Roque, lança uma nova fase do Projeto Villa Verde, com o objetivo de contribuir para a preservação da Mata Atlântica.

O Projeto conta com viveiro de 1.600 m², que tem condições de duplicar mudas de espécies nativas da região, como: Paineira, Ipê-Amarelo, Pau-viola, Cedro-rosa, Café de Jacu e Goiabeira. Ainda faz doação de mudas para sensibilizar os hóspedes, colaboradores e a comunidade local para a necessidade da preservação ambiental.

“Aos finais de semana e feriados, uma muda com instruções para o plantio é deixada no apartamento de cada hóspede. Desse modo, o contato e o incentivo à preservação da natureza não fica restrito à experiência da hospedagem. É possível levar um pedacinho deste patrimônio ecológico para casa”, diz Patrícia de Sá, gerente de Marketing e Vendas do Hotel Villa Rossa.

O Villa Rossa mantém uma política ambiental impecável com utilização de madeira de demolição nas construções, estação de tratamento de esgoto biodegradável, utilização de produtos biodegradáveis, uso de papel reciclado e reciclagem de lixo. Essas ações estão enraizadas na rotina do hotel, que transmite esses valores aos hóspedes, de crianças a adultos.