Ministro francês elogia compromisso de SP com o Acordo de Paris

(Foto: Pixabay)

O ministro das Relações Exteriores da França, Jean Yves Le Drain, elogiou o comprometimento do estado de São Paulo para o desenvolvimento de políticas ambientais, após reunião com o governador João Doria.

O parlamentar francês disse que ter uma estrutura infraestatal é primordial em políticas de proteção do meio ambiente, como o Acordo de Paris.

Para Doria, “o Brasil não pode abdicar de estar contextualizado no tema ambiental, de respeitar o Acordo de Paris” e ressaltou que preservar o meio ambiente é importante na relação bilateral de negócios, principalmente, no continente europeu.

Entre os assuntos abordados na reunião estão o avanço do programa de desenvolvimento de novas vacinas, incluindo a da dengue, e transporte ferroviário.

O ministro francês também se reuniu com o chanceler brasileiro Ernesto Araújo. O Brasil e a França concordaram com a criação de um grupo de trabalho para cumprir as metas do Acordo de Paris e de outros assuntos, como biodiversidade, desmatamento e preservação ambiental.

** Com informações da Agência Brasil