Cachorro pode comer comida caseira?

(Foto: Reprodução)

Um amigo meu vive reclamando do dinheiro que gasta com o veterinário. Boa parte se deve aos problemas causados por uma alimentação inadequada, mas, quem o convence, na hora da refeição, de que o pequeno maltês deve ficar no quintal?

Ele já trocou de médico, de pet shop, de cuidadora, mas, de nada adianta, vira-e-mexe, o Toby apresenta marcas pelo corpo e o diagnóstico é sempre o mesmo: alimentação inadequada.

Os benefícios da alimentação industrializada para cães são muito mais evidentes em contraponto à alimentação desregrada, baseada em restos de comida.  Isso também tem um motivo. Como se sabe, os cães não devem ser alimentados com restos de comida preparada para o consumo humano. No entanto, a ração industrializada é, em geral, desidratada, cheia de conservantes, estabilizantes, corantes e demais produtos químicos que podem ser nocivos ao organismo. Para resumir, a ração industrializada não tem a mesma qualidade do ponto de vista dos ingredientes e do modo de preparo do que uma refeição preparada com ingredientes frescos.

Portanto, a resposta para a nossa questão inicial é sim, os cachorros podem comer comida, desde que seja preparada exclusivamente para eles, e com os ingredientes apropriados. Se para nós humanos, a comida fresca, preparada na hora, é considerada muito mais saudável do que os alimentos processados, desidratados, enlatados ou ensacados, por que para os nossos cães deveria ser diferente?

Fonte: Blog Cachorro pode comer