Fim de testes em animais é tema de conferência

(Foto: Reprodução)

O Fórum de Proteção e Defesa Animal da Cidade de São Paulo promoverá, no dia 02 de dezembro, a conferência O fim dos testes em animais – a nova era em avaliação de segurança em cosméticos e medicamentos, para mostrar que atualmente não é necessário usar animais para testar produtos químicos.

A discussão é baseada na Declaração de Cambridge, documento considerado um marco na luta pelos direitos dos animais, que será explicada pelos palestrantes para mostrar que o modelo científico de experimentos em animais está sendo substituído por uma ciência mais humana e ética.

Os palestrantes são: Maria Inês Harris, pós-doutora em Toxicologia Celular e Molecular; a dermatologista e fundadora da plataforma cosm-éticos.org, Adriana Leite; a bióloga Bianca Marigliana; e o presidente da SVB, Ricardo Laurino.

(Foto: Reprodução)
(Foto: Reprodução)

O evento terá a entrega do Prêmio Palmas para o Bem e o lançamento da Rede Brasileira Anti Vivissecção.

A conferência O fim dos testes em animais – a nova era em avaliação de segurança em cosméticos e medicamentos acontecerá no dia 02 de dezembro, das 18h30 às 22h, na Câmara Municipal de São Paulo, localizada no Viaduto Jacareí, 100, 1S, na Sala Vieira de Mello.