Florais para cães podem ser poderosos aliados para o tratamento de algumas complicações na saúde dos pets

(Foto: Reprodução/ Google)

Assim como nós, os cães também precisam de medicações que sejam específicas para a doença da qual sofrem ou até mesmo de episódios. Remédio para gente não deve ser aplicado em animais, mas tem uma exceção, os florais para cães.

Eles não são exatamente remédios, consistem em uma alternativa que deve ser optada simultaneamente ao tratamento médico, quando necessário.

O floral é um preparado natural, elaborado a partir de flores, no qual se agrega álcool que serve como conservante. É uma mistura hidro alcoólica diluída, ou seja, não tem princípios ativos, desta forma o floral não acarreta em nenhum efeito fisiológico, biológico ou orgânico.

Ainda em termos de alternativa, a acupuntura tem sido muito receitada e bem aceita para certas doenças específicas, notadamente quando seu cãozinho está com idade avançada. Mas, é de extrema importância que você recorra a um profissional especializado e registrado no CRMV – Conselho Regional de Medicina Veterinária.

Mas, fique atento: há muitos curiosos espetando agulhas nos pobres animaizinhos e, para ganhar dinheiro, afirmando que o tratamento é demorado, mas, eficaz. Os que são do ramo e conhecem bem a situação garantem que não é preciso tratamento muito prolongado, pois, como os animais não pensam e não “somatizam” como costumam fazer os humanos, os resultados são bem mais rápidos (em alguns casos, duas ou três sessões resolvem o problema).

Fonte: CachorroGato