Mostra Internacional de Cinema pelos Animais no Rio

imagem- divulgação

De 20 a 22 de novembro, acontece a Mostra Internacional de Cinema Pelos Animais – 2a edição itinerante RJ, realizada pela Sociedade Vegetariana Brasileira (SVB). O evento tem entrada gratuita e acontecerá no Museu de Arte Moderna (MAM), no Parque do Flamengo  e contará com projeção de filmes, bate papo e feira vegana.

Esse é um evento muito bacana para toda família.

Durante os três dias, além dos filmes que questionam temas como abandono, criação para consumo, uso de animais para testes e pesquisas, cativeiro, entre outros, estão programados bate papos com convidados: o presidente da SVB, Ricardo Laurino, um dos coordenadores da Mostra e autor do livro “O Último Teste”; o presidente da Comissão de Proteção e Defesa dos Animais (CPDA), da OAB do Rio, Reynaldo Velloso; a diretora de educação do Fórum Nacional de Proteção e Defesa Animal (FNPDA), Elizabeth Mac Gregor, o ex-secretário de meio ambiente do  município de Niterói e vereador, Daniel Marques. Outra atração é a feira vegana, que contará com a comercialização de produtos que respeitam os animais em seu mais profundo sentido, além de oferecer diversos materiais explicativos para o público. 

A programação completa e a sinopse de cada filme podem ser acessadas no site oficial da Mostra http://www.mostraanimal.com.br/

A Surya Brasil, uma das patrocinadoras, também estará presente com a linha de cuidados para as unhas “Exotic Animals” com renda repassada para a Ong Instituto São Francisco de Assis para a Fauna e a Flora (ISFA/RJ  http://www.isfa.org.br/).