Paulo Guedes diz que Brasil precisa de apoio na fiscalização ambiental

Ibama flagra caminhão transportando madeira ilegal (Foto: Vinícius Mendonça - Ascom/ Ibama/ @alguns direitos reservados)

O ministro da Economia, Paulo Guedes, disse nesta segunda-feira (13) que o Brasil precisa de apoio e compreensão na fiscalização das ações de preservação ambiental, durante a cúpula ministerial da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico.

Guedes ressaltou a riqueza natural que o Brasil possui e preserva, e que o país trata bem os seus povos indígenas, ao contrário de outros países em que esta população foi exterminada.

“Temos a Amazônia, minerais, capacidade de produção agrícola e temos a matriz energética mais limpa do mundo. Ninguém preservou tanto a sua matriz energética ou sua própria riqueza em recursos naturais como o Brasil”, disse. “O Brasil sabe da importância da preservação do meio ambiente, da importância do crescimento sustentável”.

O ministro ainda disse que o governo não aceitará o desmatamento e a exploração de recursos ilegais, e que trabalha para manter a soberania sobre a Amazônia. Para isso, o Brasil precisa de cooperação.

“Temos o compromisso com o nosso povo, o compromisso do nosso presidente durante a sua campanha presidencial, de ter soberania sobre a nossa região amazônica. Nós queremos ajuda, mas não aceitamos falsas narrativas sobre o que aconteceu no Brasil nas últimas décadas”, afirmou.