Plataforma online prepara discussão dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável no Brasil

Em setembro, os países membros da Organização das Nações Unidas (ONU) fecham a nova agenda global de desenvolvimento, que inclui os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). Aqui no Brasil, a cidade do Rio de Janeiro foi escolhida para iniciar as discussões sobre inovações urbanas dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável da ONU. A decisão passa pelo fato de a cidade estar em pleno processo de transformação urbana, com ações de mobilidade, revitalização das áreas degradadas e economicamente estagnadas, além do momento de visibilidade internacional com as Olimpíadas e eventos mundiais.

O site oficial da Rede condensa uma série de informações e projetos adotados, oportunidades de financiamento e parcerias com empresas do setor privado. Ainda no site: acesso a documentos e estudos sobre o Objetivo de Desenvolvimento Sustentável 11, determinado pela Organização das Nações Unidas, que aborda a construção de cidades que foquem na inclusão de todos no processo de transformação urbana, na sustentabilidade ecológica, na mobilidade urbana física e digital.

A SDSN Brasil é uma das 20 redes nacionais e regionais que compõem a SDSN Global e é formada por organizações da sociedade civil, instituições acadêmicas, públicas e parceiros do setor privado. A rede já é formada por mais de 30 instituições brasileiras.